sexta-feira, 10 de junho de 2011

BIKE


Se em países com estrutura pública não dá certo, imaginem aqui no Brasil.

Tudo que é feito aqui para dar novos meios de transporte e economia ao cidadão é taxado de alguma forma.

Antigamente você pegava a bicicleta APENAS, mas APENAS MESMO pra se divertir. Sair, dar um rolezão, ir na casa de alguém, parque... enfim.

Hoje em dia muitas pessoas usam a bicicleta pra irem ao trabalho, academia e afazeres em geral afim de simplesmente chegar mais rápido (trânsito de meu Deus), economia e bem estar.

Algumas avenidas são fechadas em domingos ou dias específicos para o uso de bicicletas apenas, assim como ciclovias e derivados.

Concordo com leis como existem no Reino Unido, que consistem na obrigação de luzes frontais e traseiras, além de roupas que refletem a luz ou de cores claras, não podendo assim em hipótese alguma circular na área de pedestres senão empurrada com as mãos.

CLARO que pessoas andam no calçadão da praia de bicicleta, mas com uma consciência positiva de que a prioridade é sempre de quem está a pé. Lá funciona. A polícia já me parou pois estava sem refletor traseiro. Pediram pra que eu descesse da bicicleta e continuasse a pé empurrando a mesma. Justo. Claro que na primeira esquina lancei uma cara de LOL e saí empinando. Mas a abordagem foi construtiva. No dia seguinte "regularizei" minha situação ciclística.

Agora, no Brasil amiguinhos, país de Dilma, VOCÊ ACHA que conseguiremos andar de bicicleta um dia, ir ao trabalho, sem problema algum?

Não há segurança.
Não há lei.
Não há policiamento.
Não há bom senso.

Pegue sua bicicleta, vá trabalhar tranquilo. Acho super válido. Suba em guias, grite pra ser visto, passe no vermelho entre os carros. É mais honesto e mantém a essência de juventude onde andar em duas rodas um dia nos foi o maior desafio.

Não se iludam. O Brasil é um país medíocre, que amo, porém medíocre. A lei nos rouba, o banco nos rouba, nos taxam porcentagens altíssimas por serviço NENHUM e assim vivemos. O País é lindo. É lindo mesmo e sou brasileiro com orgulho. Mas orgulho do país, da história, de ser vivo.

Ahhhhhh esqueci de uma boa. Aguardem a copa do mundo pra perceberem a PIADA que somos pro mundo, e os palhaços são vocês... e eu também.

Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário